Oie, me chamo Nadiessa, mas todos me chamam de Naná, sou a fundadora do Brecholando e faço a maior parte das atividades do brechó.

Antes de contar como o brechó surgiu, preciso contar o que eu fazia antes dele... Em 2013 comecei a frequentar brechós e bazares da cidade onde moro (Rio do Sul-SC) para garimpar peças em jeans para customizar, isso mesmo ! Isso era "febre" no momento e eu amava e tinha dom pra isso. Comecei a customizar peças pra mim e postava no meu antigo blog de moda, minhas amigas adoraram a idéia e comecei a receber encomendas de várias delas. Aproveitei que estava no último ano do ensino médio e precisava de dinheiro para a festa de formatura e transformei o hobbie, num "trabalho".

Passado essa fase, em 2014 iniciei a faculdade de moda. Comecei a trabalhar como monitora escolar, já que a faculdade era cara. Trabalhava das 5:45 da manhã ate as 18:40 , com duas sessões de pausa de 1:30 por dia. Chegava do trabalho e ia direto pra facul, os finais de semana eram sempre divididos entre trabalhos da faculdade, postagens do blog e encomendas de peças customizadas e apesar de cansativo, eu estava adorando. Tá, e o Brecholando, onde entra ? Pois bem, após terminar o primeiro semestre da faculdade, eis que descubro uma gravidez, é minhas senhoras, depois de 4 anos de relacionamento, a cegonha chegou de surpresa rsrsrs. Eu tinha apenas 18 anos, estava assustada com a novidade, mas muito feliz ! Os planos da faculdade foram deixados de lado e segui com meu emprego de monitora... Aos 5 meses de gestação tive um inflamação grave no nervo ciático e fiquei sem caminhar por quase 2 meses, fiz várias sessões de fisioterapia e muita compressa para dores. Fiquei sem trabalhar, pois meu trabalho era trabalhar em pé em um Ônibus escolar em movimento, ou seja, nem pensar.

Após todo esse período, me tornei mãe e descobri o maior amor da minha vida. O Pedro veio para alegrar nossa família e mudar toda minha vida. Depos do período de liecença maternidade me vi desesperada em deixar o meu pequeno bebê, larguei o emprego e arrisquei novamente nas peças customizadas, porém me vi com muitas peças paradas e abandonadas por suas "futuras" donas. Foi ai, que minha mãe me deu a idéia de um brechó de garagem, na hora recusei, afinal, quem iria querer ir em um brechó meu (?), eu estava enganada e foi um sucesso ! As pessoas começaram a procurar o brechó todos os dias e o que era pra ser em um final de semana, acabou se tornando fixo.

Depois disso passamos por várias fases, vários nichos... e com a pandemia viramos totalmente online ! Quebramos tabu em uma cidade "pequena" e inovamos na forma de garimpar online. E depois de 1 ano e meio, criamos nosso site, com o mesmo amor e dedicação desde 2014.

Aqui tem nostalgia, história e vontade de tornar a moda, muito mais sustentável.

Seja bem-vinda(o) ao Brecholando !!!